Agências e a Tecnologia

Postado por SPnews em Viagem

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


Nem que seja de brincadeira ou sonhando com a próxima viagem, todo mundo já utilizou um desses sites de agência de turismo. Reservou passagens aéreas, simulou preço de pacotes... Viajou, literalmente, sem sair do lugar. As ofertas são convidativas: preços realmente abaixo dos padrões. E em meio a toda essa facilidade ofertada pelo mundo online, as agências de turismo com lojas físicas tiveram que se reinventar. Ou, pelo menos, exaltar as qualidades que o mundo frio das máquinas não tem.

“Teve uma passageira que iria embarcar amanha num navio, e não vai mais por que ela desenvolveu uma caxumba! E ontem ela apareceu aqui com toda a documentação, nós rapidamente xerocamos e encaminhamos tudo ontem mesmo para a empresa de navio. Hoje, quando abrimos a loja, a resposta já estava no nosso computador pedindo para a gente ligar. Se fosse uma online ela ia ter que esperar hoje para ligar, para falar, e você sabe que em contrato nos temos prazos. Se você não faz isso dentro de prazo, você perde 100%. Ela tava fora do prazo? Tava. Só que a agilidade quando você compra com a gente é muito maior do que quando você compra com as agências online. Quer dizer, o que hoje às 11h da manhã estava resolvido, ela estaria procurando lugar para quem mandar”, afirmou Adriana Junqueira, agente de turismo.

Fotos podem fazer lugares estranhos parecerem paradisíacos. Folders podem omitir informações desagradáveis. E aí está uma outra vantagem que as máquinas ainda não podem oferecer: a opinião e a experiência de mercado que só agentes, como Adriana, adquiriram em 20 anos de mercado.

“Você já viu algum folder feio? Alguma piscina, algum hotel ou quarto feio? Não. Só que o cliente tem que estar consciente que alguns lugares têm muita maresia, os quartos da frente geram mofo, que o próximo da praia são dois quilômetros, que a piscina não é olímpica, que o café da manhã, por ser num três estrelas, são só dois sucos. Isso não tem no online”, disse Adriana.

Com relação aos preços, tanto a agência física quanto a agência virtual oferecem, teoricamente, as mesmas tarifas. A diferença é que, no caso da virtual, você é quem vai precisar pesquisar em busca da melhor oferta. E se você é do tipo que não tem tempo e nem saco para ir a uma agência física, sabe muito bem o que quer e gosta de vasculhar a internet em busca de opiniões de pessoas que têm gosto parecido ao seu, as agências online te servem muito bem. Basta pesquisar um pouquinho e a própria web oferece todas as informações que você quiser a respeito de qualquer lugar do mundo.

Assista o Vídeo :


0 comentários

Postar um comentário

Útimas do SPnews

PUBLICIDADE


Acompanhe o SPnews

Vote em noss Enquete

Qual o segmento de turismo que mais você procura em São Paulo?
Turismo de Negócios e Eventos
Turismo de Aventura e Ecoturismo
Turismo Sol e Mar
Turismo Esportivo
Turismo Rural
Votar
resultado parcial...


MusicPlaylist

Turismo no Brasil

Web Statistics