Sempre ali na esquina. Mas nunca foi padaria.

O Bar do Português é ilustre vizinho do respeitadíssimo Jornal da Cidade, o jornal mais antigo de Bauru. Sempre estivemos por aqui, na esquina da Benjamin Constant com a rua Belém.

Hoje, o Bar do Português transformou-se em um grande sucesso, sob os comandos do casal Paula e Fernando: ela, bailarina em Bauru, ele, engenheiro agrônomo pela CESP de Presidente Prudente. Eles se casaram em 2001, mas precisaram morar por 2 anos em cidades diferentes. Até que, cansados de viver tão distantes, resolveram comprar um bar na cidade de Bauru. E então, no dia 27 de junho de 2003, estavam no comando do Bar do Português.

Foram precisos apenas 4 anos sob os cuidados do casal para que o Bar do Português conquistasse o título de “Melhor Chopp do Brasil” – o famoso troféu “Chopeira de Ouro”, concedido pela Real Academia do Chopp, da AMBEV.


Longa história
Muito antes de se chamar Bar do Português, o lugar chamava-se Empório Higienópolis, um típico botequinho de cidade do interior. Em 1973, 'Seu Zé' Ravagnani - avô do Fernando - iniciou a história do Bar. Algum tempo depois, o querido e saudoso Sr. Alberto comprou o ponto comercial e rebatizou-o de “Bar do Português”. O Sr. Alberto era um daqueles clássicos imigrantes portugueses.

Quando o Sr. Alberto faleceu, em 1993, o bar ainda teve outros três donos antes de ser comprado pelo casal Fernando e Paula, em 2003, retornando assim para a família do 'Vô Zé'. Quando eles resolveram encarar o desafio e tocar o bar pra frente, não imaginavam que seria tão pra frente assim.

Afinal, eles não tinham intimidade alguma com o mundo dos bares, petiscos e bebidas. Mesmo assim o Bar do Português iria ficar bem mais simpático, aconchegante e convidativo. A primeira providência foi fechar o bar para uma reforma muito necessária: o estoque era “aberto”, sem paredes, e os clientes podiam ver tudo de suas mesas, uma parte da caixa d’água também aparecia, as paredes eram “cor de flamingo”, e a Paula não gostava nem um pouco disso. Com dez dias de reforma, o Bar do Português foi reaberto.

Em um ano, já em 2004, o bar começou a ser muito mais frequentado. Aos sábados, algumas bandas de rock se apresentavam, os clientes antigos se misturavam aos novos clientes. Os vizinhos estranharam. Rosnaram. Chamaram a polícia, os advogados, a prefeitura e tudo mais. Mas com jeitinho, as coisas foram se acertando.

Ainda em 2004, eles resolveram incluir o chopp no cardápio da casa. O Fernando gosta muito (muito, muito, muito) de chopp, e botou a maior fé, mesmo sob críticas dos amigos e conhecidos: “ah, chopp dá muito trabalho”, “chopp só dá prejuízo”, “chopp é uma bicuda”. Ele nem ligou (ainda bem). Foi colocar o chopp e cuidar direitinho dele, que começaram a vir os prêmios. (clique aqui para conhecer os prêmios que o Bar do Português já faturou)

Entre o final de 2007 e o início de 2008, o Bar do Português passou por uma grande reforma, que durou 3 meses! Dobrou de tamanho! Ficou lindão. Foi um dos jeitos de comemorar o grande título, o de Chopeira de Ouro, dado ao estabelecimento com o Melhor Chopp do Brasil, título concedido pela Real Academia do Chopp, da AmBev.

Hoje, o Bar do Português é o típico bar para happy hour. Funcionamos de segunda a quinta das 16h00 às 23h30; às sextas e vésperas de feriados, fechamos à meia-noite. E aos sábados, funcionamos das 11h00 às 20h30. Assim, nossos vizinhos podem dormir cedinho (e a gente também).

Venha tomar um dos melhores chopps do Brasil. A Paula e o Fernando já estão esperando. Até logo.




Útimas do SPnews

PUBLICIDADE


Acompanhe o SPnews

Vote em noss Enquete

Qual o segmento de turismo que mais você procura em São Paulo?
Turismo de Negócios e Eventos
Turismo de Aventura e Ecoturismo
Turismo Sol e Mar
Turismo Esportivo
Turismo Rural
Votar
resultado parcial...


MusicPlaylist

Turismo no Brasil

Web Statistics