Brasil, a mistura de temperos que faltava em sua vida
O Brasil é um país de muitas misturas. Essa miscigenação de cores, raças, batuques e temperos está à espera de novos exploradores que desejem conhecer a verdadeira essência de um povo forte, alegre e hospitaleiro.
Em cada cidade a cima você encontra um monumento ou local que marcou a historia do Brasil. A cidade de Porto Seguro, por exemplo, tem dados históricos do descobrimento do país, com cartas e muito mais.
O turismo cultural está em constante desenvolvimento com o passar dos anos. As pessoas buscam, além do lazer, um pouco de conhecimento sobre o pais em que habita e informações de anos atrás.

Brasilia Capital Federal


Brasília é um colosso de cidade. Capital da República desde 1960, a cidade é inteiramente planejada e foi construída em apenas 3 anos e meio, um feito extraordinário até para a época atual. Seu maior destaque são as obras do inigualável arquiteto Oscar Niemeyer, entre elas a Praça dos Três Poderes e o Palácio do Planalto e da Alvorada. É considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pelo seu belíssimo conjunto arquitetônico e foi escolhida com uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

Porém, as atrações não ficam por aí. Brasília é uma cidade de vida cultural e noturna bastante intensa, com exposições, bares, restaurantes e muitos eventos o ano todo. Para quem busca lazer ao ar livre, o Lago Paranoá, o Parque da Cidade e o Parque Nacional são boas opções.

Macapá


Atravessar a linha do Equador e passear pelo hemisfério Norte, explorar a Floresta Amazônica, nadar ou pescar no poderoso Amazonas, quem sabe surfar a pororoca? Macapá espera você com tudo isso e muito mais. Desde a riqueza cultural dos povos indígenas e o patrimônio histórico, cujo carro-chefe é, sem dúvida, a imensa Fortaleza de São José, construída no século XVIII e a Vila de Curiaú, antigo quilombo que se mantém como comunidade negra.

As influências indígenas, africanas e européias se mesclam, formando um caldeirão de culturas refletidas na culinária, na música e em diversas manifestações folclóricas. Conhecer o Amapá é olhar o Brasil de cima e sentir um pouco mais a imensidão desse país, que vai do Oiapoque ao Chuí. Bem, o Oiapoque é aqui.


Petrópolis


Conhecida por abrigar a residência da família real brasileira, Petrópolis é um museu ao ar livre dos mais bem conservados do mundo. Lá está boa parte da história do Brasil, desde os tempos do império. Suas ruas de pedra, charretes, ruas largas e bastante arborizadas dão um ar de charme e romantismo à cidade. Como está a 800m acima do nível do mar, seu clima é bastante ameno, o que se tornou o local ideal para os muitos imigrantes europeus que aportaram por aqui.

Possui uma estrutura bastante sofisticada para o turismo e além de seus museus lindíssimos, ainda há diversos passeios para as cidades vizinhas. Em Teresópolis, por exemplo, está o principal centro de treinamento da seleção brasileira de futebol, que é muito procurado por turistas e amantes do futebol.



Útimas do SPnews

PUBLICIDADE


Acompanhe o SPnews

Vote em noss Enquete

Qual o segmento de turismo que mais você procura em São Paulo?
Turismo de Negócios e Eventos
Turismo de Aventura e Ecoturismo
Turismo Sol e Mar
Turismo Esportivo
Turismo Rural
Votar
resultado parcial...


MusicPlaylist

Turismo no Brasil

Web Statistics