O espírito cosmopolita que rege a agitada vida paulistana é resultado de uma constante miscigenação cultural. Pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo vêm para Sampa – como é chamada carinhosamente – e passam a fazer parte deste frenesi multicultural, que pode ser intimidador à primeira vista, mas esconde seus encantos em meio ao emaranhado cinzento de arranha-céus. 

Com uma vida noturna agitada, é possível encontrar uma balada fervendo até mesmo numa segunda-feira tarde da noite, um restaurante com comida típica da Mongólia, cinemas com filmes franceses, poloneses, israelenses... Esta metrópole superpopulosa pode ser uma caixinha de surpresas.



O Estádio 
Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi 
O estádio Cícero Pompeu de Toledo, também conhecido como Morumbi, foi o escolhido para sediar os jogos da cidade de São Paulo durante a Copa do Mundo de 2014. O projeto inicial apresentado pelo time do São Paulo Futebol Clube, dono do estádio, teve de ser refeito por apresentar problemas.

Do ponto de vista estético, a mudança mais significativa será a cobertura. Na parte interna do estádio, as principais intervenções serão a construção de uma ampla área VIP e de um grande setor de imprensa, itens que desagradaram a FIFA no projeto inicial. Assim, o setor de imprensa será transferido para um setor mais alto, facilitando a visibilidade, e o setor VIP usará uma área do clube social do São Paulo.


O custo da obra, bancado pelo próprio clube, está orçado em aproximadamente R$ 136 milhões e a entrega está prevista para dezembro de 2012. O estádio abrigará 62.882 torcedores. O principal objetivo do comitê responsável pela candidatura da cidade é receber o jogo de abertura da Copa de 2014, o que vem causando bastante polêmica. 


Os jogos da Copa do Mundo de 1950 na cidade de São Paulo foram disputados no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. O Morumbi foi inaugurado em 1960.

Útimas do SPnews

PUBLICIDADE


Acompanhe o SPnews

Vote em noss Enquete

Qual o segmento de turismo que mais você procura em São Paulo?
Turismo de Negócios e Eventos
Turismo de Aventura e Ecoturismo
Turismo Sol e Mar
Turismo Esportivo
Turismo Rural
Votar
resultado parcial...


MusicPlaylist

Turismo no Brasil

Web Statistics