O módulo Gestão de Agências e Operadoras foi desenvolvido especialmente para gerenciar todo o processo de comercialização e fazer o planejamento financeiro de empresas que se dedicam a esse tipo de atividade. O sistema controla todo o estoque de passagens, bem como a emissão das mesmas, vagas em hotéis, bloqueios, rotas e locação aéreas, gerenciamento, manutenção e controle de reservas em suas diversas fases.

O sistema também conta com a utilização da ficha técnica, que permite ao cliente escolher dentre as diversas opções que são oferecidas em um pacote turístico, aquelas que forem ao encontro de suas necessidades ou possibilidades, tais como translados, hotéis, refeições, passeios. Tudo isso garantirá a dinamização das rotinas de trabalho, permitindo um atendimento rápido e personalizado.

Características Técnicas:

Este módulo permite englobar várias rotinas destinadas ao controle de atividades da administração empresarial e que possibilitam controle total sobre as diversas etapas que compõem o atendimento ao cliente. As informações requeridas nos campos dos módulos, em sua grande maioria, são as registradas no cadastro corporativo do Apolo e poderão ser inseridas por meio de relacionamento; além disso, outras informações também poderão ser registradas por edição.

Além da integração com o cadastro do Apolo, os módulos integram-se entre si, gerando informações uns para os outros. Dessa forma, ao fechar uma reserva, o sistema integra-se com o Financeiro, gerando um documento no Contas a Pagar e no Contas a Receber; em seguida, faz-se a Baixa no Estoque. Por meio deste sistema, o usuário irá controlar Reservas, Bloqueios, Fechamento de Reservas, Emissão de Vouchers, Emissão de Bilhetes, Emissão de Recibos, Notas de Débito, Emissão de Faturas, Arquivo Cartão Fidelidade, Reabertura de Reservas e Eventos das Reservas.

Bloqueio:
O sistema informa a quantidade referente a bloqueados, reservados, solicitados, à espera, confirmados, finalizados, cancelados e possíveis. Quando o tipo de produto for relacionado a bloqueio de aéreo, traz também as rotas, informando de onde parte o vôo, para onde vai, o número do vôo, sua hora de partida e chegada. Dados como o nome do responsável pela confirmação do bloqueio, a data de confirmação e limite, permite um melhor controle.

Reservas:
Faz relação das tabelas de preço, condições de pagamento e descontos, permitindo chegar a valores totais com juros. Traz ainda informações sobre vendedor, centro de controle, data de embarque, data de retorno, data de validade, alarme no vencimento e solicitação de reserva. O sistema também permite que se faça a ficha técnica do produto da reserva de acordo com os interesses do cliente, possibilitando escolher quais as melhores opções que envolvem translados, hotéis, rotas etc.

Eventos da reserva:
Mostra todas as ações que envolvem as entidades, clientes e fornecedores, cadastrados e as reservas relacionadas a essas entidades. Traz esses dados em uma estrutura em forma de "tree", com a relação de todos os eventos já registrados e outros grupos formados pelos tipos de evento cadastrados. Ao clicar sobre um grupo representado por um tipo, você terá a relação dos respectivos eventos.

Fechamento:
Facilita o fechamento de reservas, coordena o relacionamento entre as reservas confirmadas registradas no sistema, gera documentos no Contas a Pagar e Contas a Receber quando uma reserva é fechada, fazendo, em seguida, a Baixa no Estoque.

Reabertura da Reserva:
Torna possível alterar dados, mesmo que as reservas já tenham sido fechadas, coordena o relacionamento entre as reservas fechadas registradas e reabri-as automaticamente. O sistema irá cancelar os documentos gerados no Contas a Pagar e Contas a Receber por ocasião do fechamento da reserva, fazendo a atualização desses mesmos documentos se a reserva for novamente fechada.

Emissão de Voucher:
Esta opção tornará possível a integração dos módulos Fechamento de Reserva e Emissão de Voucher. Além disso, coordena o relacionamento habilitando o sistema a emitir vouchers automaticamente a partir das reservas fechadas registradas no sistema. Poderão, também, ser visualizados os vouchers emitidos, reemitidos e os cancelados, mas o sistema somente permitirá a impressão do documento se houver algum pagamento efetuado no Contas a Receber.

Emissão de Bilhete:
Torna possível a integração dos módulos Fechamento de Reserva e Emissão de Bilhete, além de coordenar o relacionamento permitindo ao sistema emitir bilhetes automaticamente a partir das reservas fechadas registradas no sistema. Poderão, também, ser visualizados os bilhetes emitidos, reemitidos e os cancelados, mas o sistema somente permitirá a impressão do documento se houver algum pagamento efetuado no Contas a Receber.

Emissão de Recibo:
Permite emitir recibos, coordenar o relacionamento, emitir recibos automaticamente a partir das reservas fechadas registradas no sistema. Além disso, pode-se visualizar os recibos emitidos, reemitidos e os cancelados, mas o sistema somente permitirá a impressão do documento se houver algum pagamento efetuado no Contas a Receber.

Nota de Débito:
Esta opção tornará possível a integração dos módulos Fechamento de Reserva e Emissão de Nota de Débito. Além de coordenar o relacionamento, o sistema irá emitir notas de débito automaticamente a partir das reservas fechadas registradas no sistema. Poderão também, ser visualizados as notas emitidas, reemitidas e as canceladas, mas o sistema somente permitirá a impressão do documento se houver algum pagamento efetuado no Contas a Receber.

Arquivo Cartão Fidelidade:
O arquivo Cartão Fidelidade serve como um histórico do cliente. A cada serviço contratado, o cliente poderá acumular "bônus", que serão registrados neste arquivo, podendo valer futuramente como prêmios e brindes promocionais. O sistema envia esse arquivo para o responsável por fazer o controle dos prêmios.

Fatura:
Nesta opção, você deverá coordenar o relacionamento de dados para a emissão agrupada de duplicatas, com emissão de faturas. As duplicatas derivarão das notas de débito emitidas, e a emissão agrupada de duplicatas permite a geração de uma única fatura correspondente a várias duplicatas. Assim, por exemplo, o sistema irá agrupar as notas de débito de um único cliente, gerando uma duplicata para cada nota de débito e uma fatura única, com a somatória de todos os valores expressos nas duplicatas.

Entidades da Reserva:
Por meio da lista de entidades, você poderá selecioná-las e visualizar os eventos, as reservas, os vouchers, os bilhetes, as notas de débito e os recibos emitidos, relacionados às entidades selecionadas.

Para solicitar uma demonstração do sistema Clique no Link abaixo:

http://revistaspnews.blogspot.com/2010/01/var-host-https-document.html




Útimas do SPnews

PUBLICIDADE


Acompanhe o SPnews

Vote em noss Enquete

Qual o segmento de turismo que mais você procura em São Paulo?
Turismo de Negócios e Eventos
Turismo de Aventura e Ecoturismo
Turismo Sol e Mar
Turismo Esportivo
Turismo Rural
Votar
resultado parcial...


MusicPlaylist

Turismo no Brasil

Web Statistics