A cidade de Macapá, atual capital do Estado do Amapá, já nasceu com um instinto guerreiro. Seus primeiros habitantes foram casais de açorianos que chegaram à Costa de Macapá, como era então chamado o canal norte do rio Amazonas, em 1751, depois de enfrentar uma longa e arriscada viagem através dos rios. Além da coragem, levavam com eles também a obrigação de colonizar o local e, para consolidar o domínio de Portugal, tinham que impedir a entrada de invasores holandeses, irlandeses, ingleses e, principalmente, franceses.
Treze anos mais tarde, começa a ser construída a Fortaleza de São José . Os negros que trabalharam na obra fundaram um quilombo que deu origem a Vila de Curiaú onde hoje vivem apenas descendentes desses escravos que mantiveram as tradições de seus ancestrais. Macapá é cortada pela Linha do Equador e dá ao turista a exata sensação do que é estar no meio do mundo.
Em Macapá encontra - se um ambiente sem poluição, uma cidade de pequeno porte, uma população acolhedora, e uma rica paisagem natural proporcionada pelo rio amazonas, o maior do mundo, com suas belíssimas praias, e ainda um comércio crescente.
Possui uma rede hoteleira com diversas opções de hospedagem, restaurantes para gostos variados cardápios de comidas típicas, e até pratos internacionais.
Texto: Governo do Estado do Amapá
DESTINOS BRASILEIROS
Circuitos Turisticos
Útimas do SPnews
PUBLICIDADE
Marcadores
AEROPORTOS BRASIL
Carnaval2010
Colunista Cassio Ferraz
Colunista Marcelo Murta
Colunistas
COPA 2010
COPA2014
Embratur
EMPRESAS AÉREAS
EMPRESAS DE TURISMO
ENTRETENIMENTO NO MUNDO
ESPORTE
GASTRONOMIA
INDUSTRIA DE EVENTOS
INDÚSTRIA HOTELEIRA
Meio Ambiente
Mensagens
MUNDO DO RODEIO
Mundo MBP
MUNDO SERTANEJO
NOTICIAS DO MTUR
NOTICIAS DO TURISMO-REGIONAL
NOTICIAS EVENTOS - REGIONAL
NOTICIAS TURISMO - BRASIL
PROGRAMAS DO MTUR
Radios pelo Brasil
Show Bussines
TECNOLOGIA
TECNOLOGIA PARA O TURISMO
TURISMO
TURISMO GLS
Turismo Naútico
TURISMO NO MUNDP