Turismo de negócios e eventos compreende o conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social.

O turismo é uma das atividades econômicas que mais se desenvolveu nas últimas décadas. A segmentação é uma constante no mercado turístico e pode ser entendida como uma forma de organizar o turismo para os fins de planejamento, gestão e mercado.

O Turismo de Negócios e Eventos é um dos segmentos da atividade turística que tem se destacado. Por Turismo de Negócios e Eventos compreende-se o conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social (Mtur, 2006).

O Ministério do Turismo ciente das necessidades de atender a demanda desse segmento elaborou o documento “Turismo de Negócios e Eventos: Orientações Básicas” que traz orientações e informações básicas com o intuito de auxiliar o desenvolvimento desse segmento no país. Para acessar o material na íntegra, clique em arquivo relacionado.

De acordo com o I Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, realizado pelo Sebrae e pelo Fórum Brasileiro dos Convention & Visitors Bureau com dados dos anos 2001 e 2002, acontecem anualmente no país mais de 330 mil eventos. Eles reúnem 79,9 milhões de participantes, gerando, por ano, uma renda de R$ 37 bilhões e cerca de três milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos.




Útimas do SPnews

PUBLICIDADE


Acompanhe o SPnews

Vote em noss Enquete

Qual o segmento de turismo que mais você procura em São Paulo?
Turismo de Negócios e Eventos
Turismo de Aventura e Ecoturismo
Turismo Sol e Mar
Turismo Esportivo
Turismo Rural
Votar
resultado parcial...


MusicPlaylist

Turismo no Brasil

Web Statistics