A Região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha, possui na paisagem um de seus mais belos patrimônios. São morros, colinas, vales e rios que se constituem em um ambiente com inúmeras opções , atividades e possibilidades de visitação. O cultivo da videira, está presente em 16 , dos 28 municípios que a compõem enquanto Região Turística. Em cada estação, o visitante se surpreende com a paisagem que se apresenta com tons e cores que merecem ser apreciados.

Uma das experiências oferecidas é acompanhar a elaboração dos vinhos e degustar o resultado desta elaboração nas cantinas. São 83 opções, das pequenas vinícolas familiares às empresas tradicionais da Região.

Microrregiões
As Microrregiões constituem-se em conjuntos de municípios da Região Uva e Vinho, os quais desenvolvem o setor turístico a partir de algumas afinidades: seja na cultura local, tipos de atrativos turísticos e até mesmo roteiros turísticos integrados.

Atualmente, a Região Uva e Vinho está dividida em cinco microrregiões, as quais garantem a diversidade da oferta turística por suas peculiaridades. Estas microrregiões são denominadas da seguinte maneira:



 Vales da Serra;

Outras atividades para quem gosta de contato com a natureza:

Turismo de Aventura na Serra Gaúcha




Veja abaixo as fotos:





Útimas do SPnews

PUBLICIDADE


Acompanhe o SPnews

Vote em noss Enquete

Qual o segmento de turismo que mais você procura em São Paulo?
Turismo de Negócios e Eventos
Turismo de Aventura e Ecoturismo
Turismo Sol e Mar
Turismo Esportivo
Turismo Rural
Votar
resultado parcial...


MusicPlaylist

Turismo no Brasil

Web Statistics