Estádio de Port Elisabeth, primeiro palco do Brasil na África (crédito: EFE)
O primeiro adversário será a Coreia do Norte
O sorteio das chaves para a Copa de 2010, na África do Sul, definiu a cidade de Port Elisabeth para sediar os jogos do grupo G, integrado também por Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. O primeiro jogo da seleção verde-amarela será contra a equipe da Coreia do Norte, no Nelson Mandela Bay Stadium, que tem capacidade para 49.500 pessoas.
Ao saber do resultado do sorteio, o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-il, declarou que os jogos não serão transmitidos ao vivo para seu país. Os vídeos serão editados e somente depois transmitidos pela televisão coreana, explicou o líder.
As seleções
Rússia e Croácia foram as únicas seleções entre as quinze melhores no ranking da Fifa que não conquistaram vaga para o torneio. A Suécia, outra equipe clássica dos Mundiais, também fica de fora desta edição. As grandes novidades são as equipes da Eslováquia, ausente do torneio desde a separação da Tchecoeslováquia, e da Coreia do Norte, que volta à Copa do Mundo após 44 anos para enfrentar no primeiro jogo a seleção brasileira.
Pela primeira vez na história se classificaram seis equipes africanas: Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Argélia e a África do Sul, que garantiu o posto por ser o país anfitrião. Outro destaque é a participação dos sete campeões mundiais (Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, França e Inglaterra).
0 comentários