O Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), deu início às ações de promoção do Brasil nas ruas de Joanesburgo, na África do Sul. Sons, cores e ritmos do brasileiros animaram os torcedores em Melrose Arche – um dos principais pontos turísticos da cidade, onde os jogos da Copa do Mundo são exibidos num telão – durante o intervalo de Japão x Camarões. Na terça-feira (15), foi aberta oficialmente a Casa Brasil – Brazil Sensational Experience, em Joanesburgo.
Perucas coloridas, bandanas, mãos infláveis e outros materiais promocionais com a Marca Brasil foram distribuídos no início da tarde de hoje (14) aos torcedores, tudo combinado com uma série de atrações culturais – música, dança e capoeira – que serão constantes nas ruas de Joanesburgo durante a Copa do Mundo de 2010. O grupo Barbatuques, conhecido internacionalmente por fazer música com sons produzidos pelo corpo humano, foi uma das atrações que o Ministério do Turismo e a Embratur estão levando para as ruas de Joanesburgo.
A ação, concentrada em Joanesburgo, pretende atingir três públicos: o público da Copa (turistas internacionais em viagem para África do Sul, que são potenciais turistas para o Brasil em 2014); a imprensa internacional e os formadores de opinião (grupos de incentivo levados por grandes empresas, os patrocinadores, operadores internacionais de turismo). Para isso, além da Casa Brasil, que receberá os três públicos, ações promocionais de rua serão realizadas; uma agência de notícias produzirá conteúdo para a imprensa internacional durante a Copa da África; e uma nova campanha promocional será lançada ao final dos jogos da Copa 2010.
0 comentários