O Expominas, de Belo Horizonte, é um dos principais equipamentos para a realização de feiras e eventos de Minas Gerais
A partir desta terça-feira, (08/12), estarão reunidos os principais nomes do turismo nacional e da América Latina para a Semana Nacional dos Eventos, que reune autoridades, imprensa especializada, lideranças, empresários e profissionais atuantes no segmento da indústria de eventos e do Turismo de Negócios. A Semana será realizada no Minascentro, em Belo Horizonte, até o próximo dia 11/12.
O objetivo é reunir as principais entidades ligadas ao setor, suas respectivas diretorias e seus associados para promover uma reflexão acerca de temas relacionados ao Turismo de Negócios. Por meio de palestras, debates e painéis, as lideranças do turismo nacional terão a oportunidade de expor pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades em busca do fortalecimento do setor.
O 2º Encontro Latino Americano de Convention e Visitors Bureaux abre, amanhã, (08/12), a Semana Nacional dos Eventos e reúne Conventions do Brasil e da América Latina. A expectativa é que cerca 50 Conventions de Minas Gerais e do Brasil, além de 15 Conventions de países latino-americanos, estejam presentes.
Na quarta-feira, 09/12, está agendada a reunião da FORNATUR – Fórum dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – com a presença de todos os secretários de Estado de Turismo do Brasil.
Na manhã da quinta-feira, dia 10/12, o Painel da Copa 2014 propõe uma análise da importância dos eventos esportivos para Minas Gerais e para o Brasil. O workshop terá a presença do ministro do Turismo, Luiz Barreto, a Secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, membros do Comitê da Copa 2014 de Minas Gerais e autoridades nacionais.
“Em Minas Gerais trabalhamos a articulação da cadeia produtiva do turismo para o fortalecimento de uma agenda internacional de eventos de grande porte, já com vistas à Copa 2014. O trade turístico mineiro trabalha coordenado para captação e a realização de grandes eventos e a Semana Nacional é mais uma ferramenta para impulsionar novos negócios para todos os equipamentos e centros de convenções do Estado, que estão aptos para receber eventos de médio e grande porte”, explica a Secretária de Turismo, Érica Drumond. Ainda de acordo com Érica Drumond, o Turismo de Negócios e Eventos é prioridade do Governo de Minas, sendo uma das estratégias do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos.
“Em Minas Gerais trabalhamos a articulação da cadeia produtiva do turismo para o fortalecimento de uma agenda internacional de eventos de grande porte, já com vistas à Copa 2014. O trade turístico mineiro trabalha coordenado para captação e a realização de grandes eventos e a Semana Nacional é mais uma ferramenta para impulsionar novos negócios para todos os equipamentos e centros de convenções do Estado, que estão aptos para receber eventos de médio e grande porte”, explica a Secretária de Turismo, Érica Drumond. Ainda de acordo com Érica Drumond, o Turismo de Negócios e Eventos é prioridade do Governo de Minas, sendo uma das estratégias do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos.
A Semana Nacional dos Eventos é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais em parceria com o Ministério do Turismo, a União Brasileira dos Promotores de Feiras – UBRAFE –, a Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras – ABRACEF –, Associação de Marketing Promocional – AMPRO –, Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC – e Confederação Brasileira dos Convention & Visitors Bureaux – CBC&VB.
0 comentários