O recorde histórico de desembarques domésticos que será batido este ano foi o destaque da 27ª. Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), que aconteceu ontem (08), em Brasília (DF). A previsão, segundo o ministro do Turismo, Luiz Barretto, é de que até o fim deste mês sejam registrados 55 milhões de operações. “A expectativa de crescimento é de 10% em relação a 2007, quando foi estabelecido o recorde atual”, disse o ministro, na abertura do evento.
Barretto informou, ainda, que as expectativas para o próximo ano são as melhores possíveis. “As estimativas apontam um crescimento de até 6% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no próximo ano. Com isso, acreditamos que podem ser criados cerca de dois milhões de novos empregos”, disse aos conselheiros.
Segundo o secretário executivo do Ministério do Turismo, Mário Moysés, o MTur contará com um reforço orçamentário no próximo ano para preservar as conquistas acumuladas durante o período e dar continuidade aos trabalhos. “O ministério terá foco nos investimentos sobre a Copa do Mundo e Olimpíadas, no Programa de Desenvolvimento do Turismo e em programas de qualificação profissional como o Olá, Turista!” disse o secretário.
0 comentários