Como o comentariista do evento de West Plains, MO disse: “chegaram mais dois super stars brasileiros”, nos EUA desde o dia 25 de outubro Silvano Alves e Fabiano Vieira já estão de malas prontas para voltar ao Brasil para passar as festas de final de ano e também descansar, pois retornarão a “terra do tio San” em breve.
Os competidores obtiveram pontos no ranking mundial após se classificarem na última etapa da PBR Brasil que foi realizada na cidade de Marapoana. Fabiano Vieira foi o campeão da etapa e Silvano Alves terminou na terceira posição.
A adaptação está sendo fácil para os atletas, já que estão viajando juntamente com Ednei Caminhas, Wallace Vieira, Valdiron de Oliveira e Robson Aragão competidores acostumados com o país.
Nos dias 27 e 28 de novembro os competidores disputaram a etapa de West Plains, Silvano obteve a nona posição e Fabiano a décima primeira e saíram do evento invictos. Outros competidores que se destacaram no evento foram : Robson Aragão (terceira posição), Valdiron de Oliveira (sétima posição) e Wallace Vieira (sexta posição).
Neste sábado (6) foi realizado o evento de Grand Island, NE e dos quatro brasileiros que estavam disputando três pararam no primeiro touro, Silvano Alves que obteve 83,5 pontos, Ednei Caminhas obteve 83 e Fabiano Veira 82. Wallace Vieira não conseguiu permanecer os oito segundos e, portanto não obteve nota. Na final Silvano Alves fez 88,5 pontos e terminou na terceira posição e Fabiano 86,5 pontos, terminando na quarta colocação.
Os dois atletas estão hospedados na casa de Wallace Vieira e num bate papo rápido com a equipe da PBR Brasil revelaram que desejam voltar aos EUA no começo do ano para conquistar uma vaga no TOP 40 mundial. “Aqui é muito bom e estou bem animado, meu primeiro plano é tentar entrar no TOP 40 no começo do ano, mas se não der certo volto e vou tentar entrar pela PBR Brasil. A única dificuldade que estou tendo é com o frio, já que ontem fez menos 6°C, é a primeira vez que passo por isto”, completou Silvano Alves.
Fabiano Vieira e Silvano Alves estão invictos nesta temporada de 2010 da PBR, até agora os dois atletas não caíram de nenhum touro, tanto do Brasil quanto dos EUA.
0 comentários