Google se cala sobre site de viagens

Postado por SPnews em Viagem

sexta-feira, 18 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Caroilina Piber, do Google

Uma das maiores polêmicas do 2° Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico de Hotelaria e Turismo (E-Comm 2010) foi levantada pelo representante da PMWeb, Augusto Rocha, quando o executivo falou sobre a chegada de uma ferramenta do Google voltada para a venda de viagens - o Troogle.

A gerente de Contas de Viagens do Google, Carolina Piber, também participou do evento e quando foi questionada pelo assunto permaneceu em silêncio por alguns segundos e disse que não poderia comentar o assunto.

No entanto, o que já foi adiantado por Augusto Rocha é que a tecnologia existe, não tem data definida para lançamento e possivelmente o nome pode ser reformulado para ter uma melhor aceitação no mercado.

Questionada sobre quanto deve se pagar em um link patrocinado, Carolina foi sucinta. “Não existe um preço mínimo, nem máximo", disse. "O que definimos são parcerias onde o cliente escolhe um número de palavras chaves para aparecer em destaque, por exemplo, ‘turismo’ ou ‘viagens’. Os clientes definem quanto vão pagar ao Google pelo clique do usuário sobre cada busca. Há empresas que trabalham com pacotes, outras que pedem para inserir e retirar o nome de acordo com o volume de vendas”, explicou a executiva.


0 comentários

Postar um comentário

Útimas do SPnews

PUBLICIDADE


Acompanhe o SPnews

Vote em noss Enquete

Qual o segmento de turismo que mais você procura em São Paulo?
Turismo de Negócios e Eventos
Turismo de Aventura e Ecoturismo
Turismo Sol e Mar
Turismo Esportivo
Turismo Rural
Votar
resultado parcial...


MusicPlaylist

Turismo no Brasil

Web Statistics