Búzios desenvolve o seu inventário turístico

Postado por SPnews em Viagem

terça-feira, 22 de junho de 2010

terça-feira, 22 de junho de 2010

O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Ideias, está elaborando o inventário turístico de Armação dos Búzios. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Turismo de Armação dos Búzios, do Sebrae-RJ, e da TurisRio.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura de Armação de Búzios, Isac Tillinger, o inventário é importante para atualizar, identificar e registrar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos,  a infraestrutura de apoio ao turismo existente no município, como instrumento-base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística.

“Os moradores e o trade turístico sabem da importância do resultado do inventário para tomadas de decisões, atualizações dos dados estatísticos, divulgações das informações turísticas.”, disse Tillinger.

Trabalho de campo já começou

Uma equipe de pesquisadores, contratada pelo Ideias, está percorrendo Búzios para preencher questionários com informações importantes para a elaboração do inventário.

Os pesquisadores são estudantes e profissionais de Turismo, que moram na região Costal do Sol.

O objetivo do grupo é visitar, cadastrar e fotografar hotéis, pousadas, restaurantes, centros comerciais, galerias de arte, igrejas, praias, entre outros.

Nos primeiros dias, 304 empreendimentos foram inventariados e o trabalho de campo foi realizado no centro, na rua das Pedras, na orla Bardot, e na Praia João Fernandes.

Nos próximos dias, a equipe atuará na Praia da Ferradura, depois seguirá em direção a Manguinhos, Geribá, até o portal da cidade, onde se localiza a Secretaria de Turismo e Cultura de Armação de Búzios.

Até o final do ano, o Inventário, com todas as informações e fotos coletadas, será disponibilizado em um portal com acesso gratuito (www.destinobuzios.com.br).

Para mais informações sobre inventários turísticos acesse o site www.inventarioturistico.com.br.



0 comentários

Postar um comentário

Útimas do SPnews

PUBLICIDADE


Acompanhe o SPnews

Vote em noss Enquete

Qual o segmento de turismo que mais você procura em São Paulo?
Turismo de Negócios e Eventos
Turismo de Aventura e Ecoturismo
Turismo Sol e Mar
Turismo Esportivo
Turismo Rural
Votar
resultado parcial...


MusicPlaylist

Turismo no Brasil

Web Statistics