Com o apoio da Secretaria de Convívio Urbano, da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas e da Secretaria Municipal de Promoção de Turismo de Maceió, o arquiteto e urbanista ergonomista Jorge Silva desenvolveu o projeto “Jangada Acessível”, voltado ao passeio de portadores de necessidades especiais nas piscinas naturais de Pajuçara, na capital alagoana.
A jangada acessível (foto), primeira de Maceió, será construída pelo pescador Sidney Silva, portador de necessidades especiais. O artesão Viçosa Durval desenvolveu uma esteira de bambu que, sob a areia da praia, facilita o acesso do cadeirante à jangada.
“Estou contente em participar do projeto porque o deficiente físico vai se sentir mais livre, não vai precisar do apoio de ninguém para subir e descer da jangada. Estamos em fase de testes: quando estiver pronta, o melhor período para fazer passeio às piscinas é nas luas cheia e nova”, conta Silva.
“A prefeitura é parceira do projeto e estamos dando todo apoio logístico para que em breve Maceió tenha mais um serviço a oferecer às pessoas com mobilidade reduzida”, conta a assessora de projetos especiais da Semptur, Cláudia Paiva.
0 comentários