Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé deve render bons frutos ao SBT. Recentemente, o ex-atleta fechou contrato para comentar a Copa do Mundo da África do Sul, a ser realizada em junho. Esta semana, a emissora divulgou o plano de comercialização segundo o qual cobra quase R$ 14 milhões por cada cota de patrocínio.
São disponibilizadas 4 cotas nacionais ao valor tabela de R$ 13.919.050 milhões, o que totaliza mais de R$ 55 milhões. O preço não inclui os descontos de praxe no mercado. Nesse caso, o desconto varia de acordo com cada anunciante. O SBT informa que até o momento nenhuma cota foi comercializada.
A divulgação prevê inserções de boletins diários com um minuto de duração para esquentar o clima da Copa de 12 de abril a 10 de junho. Segundo comunicado da emissora, o conteúdo vai "relembrar grandes momentos da História das Copas, duelos eletrizantes, jogadas sensacionais e é claro, os craques que fizeram a alegria de milhões de torcedores".
Durante o evento, os boletins terão chamadas intensificadas. De acordo com o plano, o anunciantes que topar desembolsar a quantia vai emplacar a marca em chamadas caracterizadas, os boletins "Fique por Dentro da Copa 2010", "1 minuto com Pelé e a história das Copas" e "Pelé Comenta a Copa".
Copas nas TVs
Não é só no SBT que a Copa deve engordar os cofres. Segundo informa a colunista do jornal "O Estado de S.Paulo", Keila Jimenez, na Record, segue em processo de negociação a venda das quatro cotas de patrocínio do pacote O Outro Lado da Copa – a R$ 27 milhões cada uma – que inclui a cobertura do mundial em vários programas da casa, a partir de maio. No SBT, as cotas do programa de Pelé – a R$ 13 milhões cada um –, sobre a Copa, também estão em negociação, assim como o pacote com cinco cotas dos Bastidores da Copa, da Rede TV!.
Fonte: Adnews
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