O Boeing 737-300 no Aeroporto de Guarulhos |
No último domingo (dia 11), a Puma Air Linhas Aéreas deu início oficialmente às operações. O voo inaugural partiu do aeroporto de Guarulhos (SP), às 15h, e chegou a Belém às 18h30, conduzido pelo comandante Márcio Rosa. Além do presidente, Gleison Gambogi, e do vice-presidente da companhia, Jorge Vianna, estiveram a bordo do voo PYL-4901, em um Boeing 737-300, o diretor de Planejamento e Trafégo, Galhardo Júnior, convidados especiais e passageiros que compraram bilhetes Puma Air.
Uma breve cerimônia de batismo da aeronave, com jatos de água, realizada pelo Corpo de Bombeiros do aeroporto, marcou o início das operações da empresa. Durante o voo, foi servido bolo acompanhado de champanhe, e os passageiros participaram de sorteios de prêmios.
“Representa um marco para companhia, que oferece aos passageiros horários diferenciados dos atuais praticados por outras concessionárias, voos sem escalas de Guarulhos (SP) para Belém (PA), maior espaço entre os assentos e um serviço de bordo de alta qualidade para conquistar uma fatia do mercado de aviação nacional”, ressalta o presidente da Puma Air, Gleison Gambogi, sobre o primeiro voo.
Segundo o vice-presidente da companhia, Jorge Vianna, a Puma Air já entrou com pedido na Anac para a obtenção do selo A de espaço entre as poltronas. “São 132 assentos com uma distância de 32 polegadas de uma fileira a outra. No geral, os aviões das companhias aéreas brasileiras têm espaço que variam de 29 a 31 polegadas.”
Para receber a aeronave na capital paraense, um coquetel foi servido às 19h, no terraço panorâmico do aeroporto internacional de Val-de-Cans, em Belém, reunindo autoridades, empresários e a imprensa.
Mais informações sobre a empresa, horários de voos no site www.pumaair.com.br.
0 comentários