A Microsoft prepara o lançamento do “Projeto Pink”, smartphone da empresa. Segundo a agência de notícias Reuters, o anúncio será feito no começo da próxima semana.
Em outubro de 2009, o CEO da empresa, Steve Ballmer, disse ao site Tech Crunch, que a Microsoft queria manter o foco no Windows para celulares, sem investir em smartphones. Porém, na última segunda-feira (5), o site Engadget reproduziu um convite da Microsoft para um evento no dia 12, em San Francisco, nos EUA, que anuncia: "É tempo de compartilhar", sem detalhes sobre do que se trata o evento. Ao longo do dia sites especializados americanos especularam o anúncio do Pink ou do Courier, aparelho que é um tablet com duas telas de toque e formato de livro – foram divulgadas supostas imagens desse lançamento.
A Reuters recorre a fontes da Microsoft para afirmar que os celulares serão vendidos pela operadora Verizon Wireless nos Estados Unidos e serão direcionados a usuários de redes sociais. A Verizon Wireless é uma joint venture entre a empresa de telefonia Verizon Communications e o Vodafone Group.
Um representante da Verizon Wireless não quis comentar o evento do dia 12, também agência de notícias. As fontes dizem que os aparelhos serão produzidos pela Sharp, que já fabrica outro celular da Microsoft, o Sidekick, bastante populares entre os jovens.
A Microsoft já atua no mercado de telefonia móvel com uma versão do Windows para celulares, vendida para diversas fabricantes de aparelhos. No entanto, vem perdendo sua fatia do mercado para a Apple, o Google e outras empresas que crescem no setor de smartphones.
0 comentários