Desenvolvido pela TV1.Com, a Brahma lançou, ontem (12.04), o novo portal da marca. Construído com base nas principais plataformas de Brahma – futebol, rodeio e carnaval – o novo ambiente disponibilizará ao internauta conteúdos exclusivos, como notícias, blogs atualizados por jornalistas e jogadores, making of de campanhas, ações promocionais, além de disponibilizar uma interface mais interativa. O conteúdo será constantemente atualizado e compartilhado nos perfis oficiais da marca nas redes sociais.
Durante o primeiro semestre, o foco do novo portal ficará voltado a Copa do Mundo da FIFA, já que a Brahma apóia a seleção brasileira desde 1994 e é a primeira marca brasileira a patrocinar o maior torneio de futebol do mundo. O projeto liderado por Daniel Wakswaser, gerente de novas mídias da AmBev, tem como premissas a fácil navegação e a interatividade. Para isso, os temas estão divididos em seis seções: Copa do Mundo, Vídeos, Brahmeiro (institucional), Carnaval e Rodeio.
A seção dedicada à Copa do Mundo da FIFA traz o brasão do “Brahmeiro Futebol Clube” e reunirá as histórias, as curiosidades e os momentos de superação na carreira dos seis jogadores que são apoiados pela marca - Dunga, Luis Fabiano, Júlio César, Daniel Alves, Cafu e Ronaldo -, uma central de notícias da FIFA e da CBF sobre a Copa do Mundo, blog com novidades dos jogadores e uma coluna assinada pelo jornalista esportivo Milton Neves, além de uma série de ações promocionais voltadas ao tema, como a Seleção de Guerreiros.
As atualizações da marca no Twitter, pelo perfil oficial @BrahmaCerveja, estarão integradas ao portal, que também exibirá as mensagens postadas na rede social. Ao longo do ano, as seções Carnaval e Rodeio também irão disponibilizar as novidades das plataformas, como a programação de eventos, promoções para o consumidor e notícias.
Os usuários do portal também poderão ver os ídolos do futebol nos bastidores das gravações das campanhas de Brahma. Além das versões veiculadas na TV, o internauta poderá assistir ao making of dos comerciais, podendo compartilhar com os amigos e postar suas impressões e comentários.
A história de Brahma, que teve início em 1888, ganha espaço na seção “Brahmeiro”, que também abordará os valores da marca e tem link para o Empório da Cerveja, onde o internauta encontrará produtos e acessórios para degustar a bebida. Todas as variantes da marca – Pilsen, Malzbier, Extra e Liber -, suas características e ocasiões de consumo podem ser encontradas na seção “Produtos”.
0 comentários