A Coordenação Geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (MTur) apresentou aos coordenadores regionais o seu planejamento para 2010, durante uma reunião realizada de 18 a 20 de março em Caxias do Sul (RS). A proposta de trabalho prevê a intensificação das ações de estímulo à formalização dos empreendimentos informais e ao cadastramento das empresas formais no sistemaCadastur.
Para atender a esse objetivo, serão realizadas campanhas, seminários e ações de mobilização e sensibilização dos prestadores de serviços turísticos em todo o País. As 12 cidades-sede da Copa de 2014 terão atenção especial, com ações específicas para qualificação empresarial, cadastramento e a realização do Seminário Negócios em Turismo.
“Essas reuniões têm como objetivo apresentar e discutir propostas e ideias com as coordenações regionais, que são os interlocutores do ministério nos Estados. Elas têm um papel fundamental nesse processo de estruturação do setor, porque estão na ponta, no contato direto com empresas e entidades do setor”, observa a coordenadora geral de Serviços Turísticos, Rosiane Rockenbach. Durante o encontro, oficinas de trabalho para o planejamento 2010 foram realizadas. Pelo menos vinte estados mandaram representantes para o encontro.
0 comentários