O BNB Proatur Copa, programa de crédito regional destinado à ampliação e modernização da rede hoteleira do Nordeste, visando preparar o Brasil para a Copa do Mundo de 2014, será lançado amanhã (quarta, dia 3), pelo Bando do Nordeste e Ministério do Turismo. O evento acontece às 10h, no auditório do Gabinete da Presidência do BNB, em Fortaleza (CE). O valor liberado para investimentos será de R$ 523,6 milhões, oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Até 2014, novos recursos serão alocados.
Além da hotelaria, poderão ser financiados: a aquisição de veículos automotores voltados para o desempenho da atividade do empreendimento financiado; máquinas e equipamentos; móveis e utensílios; capacitação de mão de obra; aquisição, conversão, modernização, reforma ou reparação de embarcações no transporte turístico de passageiros.
Porém, quem poderá ter acesso a esta verba? Agências de viagens e turismo, operadoras turísticas, resorts, hotéis, transportadoras, organizadoras de feiras ou congressos, parques temáticos, restaurantes, lanchonetes, marinas, museus, casas de espetáculos e a restauração de edifícios históricos.
0 comentários