O faturamento da Internet no Brasil chegou à 1,3 bilhão de reais em 2009, registrando cerca de 25% em investimentos publicitários, segundo o Internet Advertising Bureau (IAB) Brasil, instituto que representa as empresas ligadas à internet.
O dado foi apresentado nesta terça-feira (30) em São Paulo. O instituto também anunciou que premiará o anunciante que mais se destacar no ambiente digital durante o ano. A eleição final será feita com base nos maiores anunciantes do mês, que serão conhecidos ao longo de 2010.
O valor de faturamento é aproximadamente 350 milhões de reais a mais do que foi divulgado pelo Projeto Inter-meios, estudo que mensura o mercado da web.
A Internet também registrou uma audiência de mais de 67 milhões de pessoas. Desse total, 41% dos indivíduos pertencem à classe C. Outra informação destacada diz respeito ao mercado de mobile marketing. Hoje, são 176,8 milhões de celulares ou 91,7 celulares/habitante, onde 82,5% são pré-pagos.
A expectativa da entidade para este ano é que os investimentos publicitários na internet sejam 30% superiores do que foi em 2009, com uma base de usuários chegando à 73,7 milhões, o que aumentará o volume de negócios para 1,7 bilhão de reais.
Redação Adnews
0 comentários