Águas de São Pedro está entre os 41 municípios escolhidos pela Secretaria do Estado de Turismo de São Paulo como habilitado para abrigar delegações da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A decisão deve movimentar o comércio e a rede hoteleira da estância, que conta com 26 hotéis e 2.200 leitos.
O prefeito da estância, Paulo Ronan (PSDB), disse que vai buscar verbas para aplicar em obras de infra-estrutura na cidade. Para potencializar as cidades-base e aquecer a economia de todo o Estado, o Governo Federal deve liberar mais de R$ 3 bilhões para os municípios ligados ao evento esportivo.
A seleção das cidades que participarão diretamente da Copa do Mundo de 2014 no interior do Estado foi feita através de um questionário enviado às prefeituras dos 645 municípios paulistas. Segundo o secretário de Turismo de Águas de São Pedro, Artur Silva Neto, o município — com apenas 2.536 habitantes e o segundo menor do Estado, se destaca por ser uma das poucas cidades do país com um crescimento urbano projetado. "Apesar de pequeno, Águas de São Pedro tem condições de receber as delegações da Copa do Mundo de 2014 por ser um município onde a principal atividade é o turismo. Temos leitos, culinária diversificada, segurança e principalmente, qualidade de vida", afirmou.
Ele disse que buscará parceria com donos de hotéis visando a capacitação de profissionais aptos a receber as delegações estrangeiras. "É muito importante que estejamos preparados para enfrentar todo tipo de situação com os estrangeiros. Por isso, já vamos iniciar um estudo e ver o que a prefeitura pode oferecer de respaldo à rede hoteleira e ao comércio local para que, juntos, todos saiam ganhando", disse.
Com base nos dados enviados para a Secretaria do Estado de Turismo, o município elencou os principais atrativos turísticos e atividades ligadas ao lazer e à saúde. No ramo hoteleiro, a estância conta com um hotel superluxo e também resort, quatro hotéis luxo, um turístico, nove de classe econômica e sete denominados simples. Ao todo, são 951 apartamentos.
Fonte: Jornal de Piracicaba
0 comentários