Durante todos os domingos, de março a agosto de 2010, o público brasileiro poderá conferir, em 25 volumes, como nasceu a expressão musical brasileira que influencia gerações de artistas até hoje.
A Coleção Folha Raízes da Música Popular Brasileira, lançada pela Folha de S.Paulo, resgata em livros-cds as biografias, influências musicais e repertórios dos primeiros compositores e intérpretes da MPB.
A coleção reúne ilustres nomes como Cartola, Dolores Duran, Ataulfo Alves, Luis Gonzaga, Adoniram Barbosa, Jackson do Pandeiro e tantos outros artistas que contemplaram a era do rádio, de 1920 a 1950.
A coletânea é formada por 25 livros com acabamento de capa dura e conta a história de cada artista homenageado, com discografia completa, letras de músicas e imagens. Cada livro vem acompanhado pelo respectivo CD com 14 faixas gravadas na voz do próprio compositor ou de grandes intérpretes nacionais.
Canções como As Rosas não Falam, de Cartola, Aquarela do Brasil, de Ari Barroso, O que é que a baiana tem?, de Dorival Caymmi, Chão de Estrelas, de Silvio Caldas e Ave Maria no Morro, de Dalva e Herivelto, são algumas das mais de 300 músicas encontradas na coleção.
Campanha
Além das veiculações programadas para rádio e TV, a coleção ganha seis peças publicitárias para mídia impressa que irão circular durante todo o período de venda dos livros-cds. A campanha, criada pela agência Africa, mostra aos interessados por música nacional, aos colecionadores e até mesmo para quem terá o primeiro contato com a MPB, como os compositores e intérpretes homenageados na coleção são referência até hoje para músicos e bandas nacionais, independente do gênero musical.
As peças impressas mostram a riqueza da coleção e ressalta o preço de cada livro-cd. A referência ao disco em vinil, a capa dura dos livros e as imagens em preto e branco revelam o caráter tradicional dos “artistas-mestres” homenageados na coleção.
Fonte: Portal Adnews
0 comentários