Na foto, o Verão Sergipe 2010 lotado; acima, Jorge Santana, secretário de Turismo de Sergipe
(fotos Gabriel Guirão e Marco Vieira)
Terminou neste final de semana o Verão Sergipe 2010, festival de música que reúne diferentes nomes da música brasileira para agitar uma cidade do destino. Este ano a cidade escolhida foi Caueira, cerca de 80 quilômetros de Aracaju. De acordo com o secretário de Turismo, Jorge Santana, o fluxo de turistas e a própria população ajudaram a impulsionar a ocupação hoteleira do Estado.
“Registramos em janeiro uma ocupação média de 85%. A CVC e a Tam Viagens ajudam a trazer mais turistas para região”, disse o secretário. Além disso, ele aproveitou para reforçar a nova postura do destino. “Sergipe é a nova fronteira turística do Nordeste”, observou o político.
Veja abaixo como foi a programação do último final de semana do festival.
Na sexta-feira (dia 29), quem animou o público de aproximadamente 9 mil pessoas foi a banda Naurêa(grupo local), Mart´nália e Carlinhos Brown. Com uma mistura de forró, samba, rock e maracatu, a primeira banda fez com que o público tirasse, literalmente, o pé do chão. Na sequência, toda a malandragem e boemia da carioca Mart´nalia tomou conta do público. O samba da cantora deu um clima todo especial para o festival. Porém, toda aquela tranquilidade com uma pitada de samba enredo no final da apresentação, foi substituída pelo performático Carlinhos Brown. O baiano entrou no palco usando um cocar e promoveu uma espécie de micareta, fazendo com que o público corresse de um lado para o outro e fizesse coreografias. Além disso, o músico fez questão de dar algumas canjas dos seus últimos sucessos cantados por outros artistas.
Já no sábado (dia 30), o público era bem maior: 30 mil pessoas. Nessa noite foi possível comprovar na pele – com muito suor – o verdadeiro slogan do evento: “o destino mais quente do verão”. A cantora local Patrícia Polayne abrilhantou a noite com uma MPB de primeira, e a temperatura do local começou a subir.
Com um repertório que misturava os novos sucessos e antigos, o Skank foi a segunda atração da noite. O calor era tanto que o próprio vocalista da banda, Samuel Rosa, pediu para que o público tirasse a camisa e começasse a rodar. Claro, esta cena é clássica em shows, mas o pedido foi o essencial para melhorar o clima da noite. A última apresentação do festival foi da cantora baiana Daniela Mercury. Definitivamente, o ritmo e a cadência de Daniela fizeram a temperatura do evento chegar ao calor máximo. Porém, tudo o que é bom dura pouco e essa edição do Verão Sergipe terminou. Agora, basta espera quem serão os artistas que animarão as noites de 2011.
Para mais informações do Verão Sergipe 2010 acesse www.veraosergipe.com.br.
Fonte: Portal Panrotas
0 comentários