A votação para o segundo “paredão” do BBB 10 não conseguiu levantar a audiência da Globo e marcou apenas 21 pontos, na Grande São Paulo. Isso representa um total de 39% dos televisores ligados neste domingo (24).
O resultado é pior que o da votação do primeiro paredão, que alcançou 24 pontos (44% de share) e já havia preocupado a produção do reality show. Uma das justificativas é de que essa queda poderia ser consequência do feriado de aniversário da cidade de São Paulo, que aconteceu nesta segunda-feira (25).
Apesar da baixa audiência, o BBB continua sendo o reality mais lucrativo da TV brasileira, rendendo à Globo R$ 67,5 milhões em contratos de patrocínio.
Novela e Concorrência
O BBB 10 também enfrenta uma forte concorrência na luta pela audiência. É a primeira vez que Globo, Record e SBT mantêm no ar, simultaneamente, os reality shows: Big Brother Brasil 10, A Fazenda e Solitários, respectivamente.
Nas primeiras semanas de disputa, a participação das três emissoras na audiência foi equilibrada. Mas, os números podem mudar já que, neste mês de janeiro, a Record exibe as últimas semanas da segunda edição de A Fazenda 2. A competição rural da Record também não vai bem e vem conseguindo uma média de apenas 9 pontos.
Se a briga entre Record e Globo já era grande, ela ganhou mais força com a estreia do reality Os Solitários, do SBT. O programa conseguiu dobrar a audiência que a emissora tinha no horário, marcando uma média superior a 8 pontos no Ibope
Porém, a principal rival do BBB 10 pode estar na grade da própria Globo. A novela “Viver a Vida”, que antecede o reality, contabilizou baixos índices de audiência para uma trama do horário nobre. Segundo os últimos resultados do Ibope, Viver a Vida raramente ultrapassa a média dos 32 pontos de audiência. Para efeito de comparação, a média dos últimos capítulos da novela Caminho das Índias - que antecedeu a atual trama de Manoel Carlos - foi de 55 pontos.
Fonte:
Informações Bárbara Sacchitiello
Redação Adnews
0 comentários