Globo/Record esticam realities para faturar

Postado por SPnews em Viagem

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Globo prevê faturar mais de R$ 300 milhões com a décima edição de Big Brother Brasil. No ano passado, o reality show rendeu R$ 280 milhões. Mas, a emissora parece querer faturar mais.
Segundo Daniel Castro, do Portal R7, o programa termina em 30 de março, porém deverá será prorrogado em pelo menos mais uma semana se houver grande procura por parte de anunciantes.

Ainda de acordo com o colunista, essa questão só será discutida pela emissora depois do carnaval.

Entre os patrocinadores do BBB 10 estão: Johhson (Sundown), AmBev (Guaraná), Fiat (Automóveis) e Niely (Cosméticos), anunciantes da temporada anterior, confirmaram a sua presença no reality show. A Unilever (Knorr) ocupou a quinta cota de patrocínio do BBB10 no lugar do HSBC, que desistiu de participar. Cada uma das cotas vendidas tem o valor de R$ 13,5 milhões.

A Fazenda 2
O reality show da Record, A Fazenda 2, também será esticado. A final do programa acontecerá no dia 10, e não mais no dia 7 de fevereiro. A emissora optou pela mudança, por causa do crescimento no Ibope e da procura de anunciantes.

Exibida agora a partir das 21h45, após a série CSI, A Fazenda 2, registrou 16 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Foi uma das maiores médias da segunda edição do reality show. A última vez que A Fazenda teve 16 pontos foi em 2 de dezembro, também uma quarta-feira. Mas, naquela época, ia ao ar por volta das 22h20.

A Record inseriu uma série de merchandising no programa. Cremes, panelas, xampu, comida para cachorro: para onde se olha em A Fazenda, da Record, há uma marca de plantão. Tanto que a segunda edição do confinamento de famosos praticamente dobrou o número de merchandisings do programa, em relação à primeira edição.

Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado publicitário, em sua primeira semana no ar (de 15 a 21 de novembro), A Fazenda 2 teve um total de 59 inserções de merchandising, ante 39 inserções na primeira edição do reality, que estreou em 31 de maio.

Informações Keila Jimenez – O Estado de S. Paulo
Redação Adnews

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