Um vídeo postado no dia 17 deste mês no portal Youtube traz à tona novamente a polêmica envolvendo o apresentador Boris Casoy, após comentário sobre dois garis no último dia de 2009. De autoria do paulista Daniel Garnett, o clipe musical critica a fala do âncora do "Jornal da Band".
O clipe, intitulado "Isto é uma vergonha" - em alusão ao bordão do jornalista, já foi visto por mais 28 mil pessoas no Youtube. A letra da música recorda, no início, a polêmica fala de Casoy.
"Que m****...dois lixeiros desejando felicidades...do alto de suas vassouras...dois lixeiros...o mais baixo da escala de trabalho", diz a letra, reproduzindo o comentário do apresentador.
Para o autor da música, piracicabano de origem, a letra mostra um apelo social sobre a "falsidade" e serve para tornar pública indignação pelo comentário do jornalista "É um rap para pessoas que na sua frente fingem defender a igualdade, mas que na real são o oposto", disse, em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo.
Um dia após o comentário, Casoy se desculpou no ar pelo que disse. Mesmo após retratação, o Siemaco e a Fenascon - sindicato paulista e federação dos profissionais de limpeza - moveram três ações civis públicas contra o jornalista.
Na letra, o autor exalta a trajetória profissional do apresentador, mas diz que o comentário realmente expressou o pensamento de Casoy. "(...) Ele trampa na Band, era um respeitado âncora. Se desculpou pelo ódio de ter sido transmitido. O que vale é o pensamento por ti emitido. Independente disso, o que tu disse é o que tu pensa. Nego (sic) dispensa suas desculpas de aparência".
A música, que mescla imagens do cantor com recortes e falas do apresentador, termina dizendo que, pelo comentário, Casoy "achou confusão com um país inteiro".
Fonte: Portal Imprensa
0 comentários