No Litoral Norte, a festa de despedida de 2009 deve ser de ganhos para o setor hoteleiro.
Os empresários da hotelaria de Salvador só têm a comemorar com a virada do ano. O movimento de turistas esperado para o réveillon da capital baiana deve superar o registrado em 2008 e a expectativa é que a taxa de ocupação nos principais estabelecimentos da cidade fique acima de 90%. Segundo a Secretaria de Turismo local, os principais hotéis da cidade estão com 100% de ocupação garantida no período de 23 de dezembro à 2 de janeiro de 2010.
De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis de Salvador, Silvio Pessoa, os estabelecimentos da Rede Sol terão 100% dos apartamentos ocupados para a virada do ano. “Isso deve se refletir nos demais hotéis de luxo da cidade”, informa.
Outra cidade com 100% de ocupação garantida é Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. De acordo com o prefeito Gilberto Abade, a cidade foi “invadida” por turistas do Sudeste do país nesta quarta-feira (23). “Cada dia é uma enxurrada de visitantes e os principais hotéis da cidade já têm lotação máxima garantida até o dia 2 de janeiro”, informa.
No Litoral Norte, a festa de despedida de 2009 deve ser de ganhos para o setor hoteleiro. Costa do Sauípe aposta no axé de Daniela Mercury para dar as boas vindas ao novo ano e encher os apartamentos dos hotéis e pousadas do complexo.
Na localidade de Imbassaí, as pousadas também já têm lotação garantida. No Resort Costa dos Coqueiros, a direção informa que há menos de 5% de apartamentos disponíveis para o pacote de réveillon que vai do 30 de dezembro a 4 de janeiro.
Para o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, a grande procura do réveillon vai se repetir durante o verão. E a ajuda vem da imagem. “Este ano, a Bahia foi apontada como o destino turístico preferido dos brasileiros em pesquisa feita pelo Ministério do Turismo/Vox Populi, o que deve nos favorecer ainda mais”, acrescenta.
Além das belezas naturais e hospitalidade do povo baiano, o Estado conta com um importante reforço que é a divulgação nos eventos nacionais e internacionais para a atração de visitantes. “Também temos feito campanhas publicitárias nos mercados emissivos no Brasil e exterior para atrair as pessoas que ainda não definiram suas viagens”, conta Leonelli.
Outras regiões – A festa da virada também promete ser de intensa movimentação no interior. Em Porto Seguro, a Secretaria de Turismo local estima que 100 mil pessoas curtam a virada na Passarela do Álcool e Arraial D’Ajuda. Já em Morro de São Paulo, a prefeitura acredita na atração de 10 mil turistas somente no período de réveillon.
Mesmo sem muita badalação e praia, a Chapada Diamantina também é uma região bastante concorrida para os festejos de fim de ano. De acordo com empresários locais, praticamente todos os hotéis ficarão lotados para a chegada de 2010 e a expectativa dos donos dos estabelecimentos é a ocupação total dos leitos.
Em Itacaré, a previsão é que o número de visitantes cresça em relação ao ano passado por conta da construção que aproxima a cidade de Salvador e outros municípios do Estado. As outras regiões que receberão muitos turistas são as das Costas das Baleias e do Cacau.
Foto: Gabriel Carvalho/Setur
Fonte: Portal Verão Bahia






































0 comentários