Ministro critica situação de aeroportos e teme colapso durante a Copa (crédito: EFE)
Cronograma de obras deve ser cumprido 'religiosamente', diz Orlando Silva
O ministro do Esporte, Orlando Silva, teme que o país sofra um colapso no transporte aéreo durante a Copa do Mundo de 2014 caso haja um atraso no cronograma de reforma dos aeroportos previsto pelo governo. "A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) terá de cumprir religiosamente o cronograma de obras, sob pena de gerar um colapso", afirmou o ministro, citado pela "Agência Brasil".
Segundo Orlando Silva, os aeroportos já operam no limite de sua capacidade e precisam de reformas para atender ao forte aumento da demanda esperado para o Mundial. "O Brasil não é a Alemanha, onde as pessoas conseguem se locomover de carro de um estado para o outro", ressaltou o ministro do Esporte, lembrando as distâncias entre cidades como Manaus e Porto Alegre, cerca de 4.610 quilômetros.
Orlando Silva manifestou sua preocupação poucos dias depois de o governo admitir que o trem de alta velocidade entre São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente sede das partidas de abertura e da decisão do Mundial, dificilmente estará terminado antes de 2014, já que o prazo para o fim das obras será até 2016.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, advertiu reiteradamente que a principal preocupação do comitê organizador do Mundial de 2014 é o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária.
0 comentários