O Balonismo no Brasil vem tomando seu espaço a cada grande evento realizado. Impulsionado pelos empresários, pilotos e agências de publicidades, os eventos com balões de ar quente tripulado vêm tornando-se a opção ideal para empresas, que pretendem aparecer em grande estilo, sem grandes custos.
Por poderem ser considerados como outdoors flutuantes, os balões chamam muita atenção e podem ser um poderoso instrumento para divulgação em eventos promocionais. Uma faixa com a logomarca da empresa ou do produto é perfeitamente acoplada ao balão.
Pode ser realizado um vôo livre sobre um determinado local ou o vôo cativo, em que o balão fica preso por cordas possibilitando as pessoas terem contato direto com o balão, podendo experimentar uma subida e descida e desfrutar por alguns minutos da paisagem e sentir a emoção de voar.
Aventura
Pilotos mais experientes e com espírito aventureiro geralmente se envolvem em vôos mais audaciosos, como vencer grandes altitudes, sobrevoar parques nacionais, travessias de um continente para uma ilha, ou mesmo dar a volta ao mundo a bordo de um balão. O balão alcança grandes altitudes e atravessa grandes distâncias na mais perfeita segurança.
Segundo estatísticas da Divisão Aerodesportiva do Departamento de Aeronáutica Civil e da Associação Brasileira de Balonismo, o balão é a mais segura das aeronaves, com índice de acidentes praticamente nulo. É considerado, segundo a Federação Aeronáutica Internacional, o esporte aéreo mais seguro do mundo há mais de 20 anos, sendo por isso, a única aeronave que não exige o uso de pára-quedas.
Considerada uma estratégia de marketing inovadora por sua praticidade de montagem e funcionamento, o balonismo promocional vem ganhando espaço a cada grande evento realizado. Impulsionado por empresários, pilotos e agências de publicidade, as ações promocionais com balões de ar quente tripulado vêm tornando-se a opção ideal para empresas, que pretendem aparecer em grande estilo e sem grandes custos. Para nossa realidade contemporânea: a melhor opção custo/benefício em propaganda e marketing.
Entende-se como ação promocional cada apresentação do balão que envolva seu vôo CATIVO e/ou LIVRE em um período de até 2h30 (duas horas e trinta minutos).
VÔO CATIVO: Consiste em manter o balão Inflado em locais ou praças de grande circulação, onde ele é ancorado no solo por três cordas, podendo subir e descer livremente atingindo uma altura de 15 a 20 metros.
VÔO LIVRE: Trata-se de sobrevoar locais ou praças de grande circulação, para divulgação em massa. Através de movimentos suaves o piloto pode mudar a altura do vôo e sobrevoar com tranqüilidade a maioria das cidades brasileiras.
O vôo livre ou cativo depende das condições climáticas do período, a intensidade do vento não poderá ser superior a 18 km/h ou 10 nós e o balão sempre será operado por um piloto habilitado junto ao ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Serviço:
Para saber mais contate
GlobalProduções Entretenimento
contato@globalproducoes.art.br
14 - 3653-4987
www.globalproducoes.art.br
0 comentários