O Grupo Gestor para a Copa do Mundo de 2014 em Natal publica hoje (21/12) o nome das nove empresas interessadas em participar da concorrência para a obra da Arena das Dunas. O estádio foi avaliado em R$ 309 milhões e será construído no lugar do atual estádio Machadão e do ginásio Machadinho.
De acordo com o secretário de Turismo do Rio Grande do Norte e presidente do Comitê Executivo para a Copa em Natal, Fernando Fernandes, depois da publicação as empresas vão ter dois meses para apresentar seus estudos técnicos e econômicos, necessários para finalizar o processo licitatório. Ou seja, Natal deve conhecer a empreiteira que vai tocar a obra da Arena até o dia 21 de fevereiro do próximo ano.
“Está tudo dentro do prazo estabelecido pela Fifa”, ressaltou. “Das nove empresas, três são locais (do RN) e as outras seis são nacionais, sendo que uma destas nacionais pertence a um consórcio que conta com empresas estrangeiras também”, revelou. Vale lembrar que o modelo escolhido para a construção da Arena das Dunas é a Parceria Público-Privada. E toda PPP, de acordo com a lei, é precedida de licitação, na modalidade concorrência.
Foto: (crédito: Divulgação)
0 comentários