Merkel oferece know-how de segurança da Copa 2006
Lula diz não temer problemas de segurança e cita exemplo do Pan 2007
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, ofereceu hoje ao presidente Luis Inácio Lula da Silva cooperação para a organização da Copa 2014 e da Olimpíada 2016, e para enfrentar os desafios e as oportunidades que os eventos implicam em termos de modernização da infraestrutura.
“Naturalmente, só daremos os conselhos que o Brasil nos pedir, mas creio que teremos muito com que contribuir no tema de segurança, já que na Alemanha a cooperação entre a polícia e os torcedores foi exemplar”, disse Angela em encontro com autoridades brasileiras em Berlim.
Já o presidente Lula fez piada quando perguntado se temia possíveis problemas de segurança durante o Mundial. “A única coisa que tenho medo é que o Brasil chegue à final e perca como em 1950”, se referindo à derrota para o Uruguai no Maracanã na partida final da Copa.
omo garantia à realização da Copa 2014, o presidente lembrou também que o Brasil organizou com sucesso os Jogos Panamericanos de 2007.
Durante o encontro, o ministro alemão da Economia, Rainer Bruderle, e o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Brasil, Miguel Jorge, assinaram uma declaração de intenções para a cooperação econômica tendo em vista a Copa e os Jogos Olímpicos.
0 comentários