Depois de chegarem por volta das 14h40min na cidade de Penápolis para o 3º Penápolis Rodeo Festival, a produção da renomada dupla Rick e Renner ficaram preparando seus equipamentos e passando o som até as 21h45min, além de interditarem a passagem dos caminhões dos tropeiros com sua linda carreta, os produtores começaram “apertar” os profissionais do rodeio para que agilizassem as montarias.
Como sempre acontecem, nossos humildes equipamentos estavam recebendo interferência dos que estavam no palco.
Pedimos aos técnicos, que após passarem o som desligassem o equipamento, mas parece que conversamos com uma pedra.
Devido ao tradicional atraso que sempre acontece, estava previsto entregar o palco a meia noite para inicio do show, mas como todos sabem, não foi possível.
Isso devido ao atraso da produção do show de Rick e Renner.Bem, quando saímos de casa para o rodeio, só vamos pra fazer aquilo, então pra que ficar apertando pra acabar logo.Quando a famosa dupla entrou no palco, parecia que estava indo pro corredor da morte.
Mau humor total, e na verdade não deveriam, pois se subiram no palco, é sinal que o cachê já estava na mala (e em dinheiro), pois “artistas” não aceitam cheque.
Por volta da terceira musica, o grande cantor e compositor Rick, fez o seu pronunciamento quanto ao atraso do show.
Olha que teve gente que ficou chateada, afinal disse ele:
- “...é um desrespeito deixar o publico esperando o show, afinal de contas o povo estava ali pra ver eles e não ficar vendo boi pular no barro...”
Nós que formamos a família do rodeio, queremos expressar nosso protesto contra esse tipo de atitude de certos “artistas”, pois enquanto nós ficamos preparando o publico para depois do rodeio assistir ao show´s de palco, os cantores ficam em confortáveis e luxuosos hotéis, camarins com frutas, água, refrigerante, mesa de frios, energéticos, alem de bebidas isotônicas e nós muitas vezes debaixo do palco com um bico de luz sem nenhum conforto.
Fica aqui nosso desafio aos “artistas” que se acham...
- escolham uma cidade do interior (onde normalmente são realizados os rodeios) montem por vossa conta e risco, um fechamento, palco, som, luz, pague as taxas rezem pra não chover, divulguem e leve o dinheiro da bilheteria para suas famílias, vamos ver se vocês, não dariam mais valor e respeito aos “bobos” que se desdobram para que os senhores possam levar suas maletas cheia do dinheiro de nosso suor, risco de vida e simplicidade.
Sem mais, dezembro de 2009.
Ass. Profissionais do rodeio (os verdadeiros artistas)
Henrique Moraes, por e-mail
Nota: o blog está aberto para a versão "do outro lado" envolvido, caso os artistas queiram.
Fonte: Portal Oito Segundos Net
0 comentários