Ministro Luiz Barretto foi recebe troféu de honra ao mérito pelo apoio ao Rally dos Sertões
Ao longo de 17 anos, com uma trajetória de 80 mil quilômetros de pura adrenalina por 83 cidades em 14 estados brasileiros e Distrito Federal, o Rally Internacional dos Sertões chega a sua 18° edição com apoio do Ministério do Turismo (MTur). O anuncio foi feito nesta quarta-feira (25), em Brasília, pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, durante reunião com o diretor presidente da Dunas Race – empresa responsável pela realização do evento –, Marcos Moraes; o presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto; e o diretor de Infraestrutura e Operações Turísticas do Estado de Goiás, Carlos Ronay.
“Um rally com dezoito anos demonstra sua força, sua qualidade e seu sucesso. Fico feliz em apoiar um evento como este. O esporte é um mecanismo fundamental para reforçar a imagem positiva do Brasil no exterior. O Rally dos Sertões vem contribuir com a divulgação de diferentes roteiros e destinos brasileiros no país e lá fora”, destacou Barretto. Na última edição, realizada este ano, as imagens da prova em diferentes destinos brasileiros foram exibidas em 60 países.
Segundo o Moraes, a aposta do MTur no esporte como forma de alavancar a esfera turística é fundamental. “A cada edição trabalhamos roteiros mais ricos em atrativos turísticos. São vários países distribuindo nossa imagem lá fora”, explicou.
A 18° edição do Rally Internacional dos Sertões acontece de 10 a 21 de agosto de 2010. A caravana de competidores largará de Goiânia (GO) com destino a Fortaleza (CE). Em dois meses de inscrições, a prova já conta com 60 veículos confirmados. Na última edição, foram 126 veículos. Entre os competidores internacionais, três norte-americanos, um argentino e um uruguaio já confirmaram presença.
Na última edição, a prova reuniu 190 competidores que percorreram 5.045 quilômetros de Goiânia (GO) a Natal (RN). Na ocasião, a prova contou com a participação de 11 países.
“Para nós anunciar que mais uma vez Goiás dará o ponta pé inicial da prova é muito importante. No próximo ano teremos inovações no roteiro que passará por várias regiões turísticas do estado como Goiânia, Caldas Novas e Alto Paraíso. Essa é uma grande oportunidade de promover e divulgar o estado e gerar emprego e renda”, ressaltou o presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto.
Durante a reunião, Barretto foi homenageado, ainda, com troféus e medalhas de honra ao mérito pelo apoio ao evento. O valor do apoio financeiro do MTur à competição ainda não foi definido. A última edição do evento contou com investimentos de R$ 806 mil do MTur.
Fonte: Assessoria de Comunicação do MTur
0 comentários