A cidade de São Paulo está investindo neste natal R$ 5,9 milhões em decoração e iluminação. Com a temática Natal da família paulistana, o período natalino na maior cidade do Brasil vai abranger mais de 120 quilômetros de vias decoradas. Entre 05 de dezembro a 06 de janeiro mais de 25 milhões de microlâmpadas, 3,5 mil refletores e 25 mil clusters irão compor o cenário visível em todas as 31 subprefeituras da cidade.
A tradicional árvore de natal volta este ano em formato duplo. Além da tradicional no Parque Ibirapuera, com 75 metros de altura, uma outra na Represa de Guarapiranga, com 65 metros, vai iluminar a região – ambas patrocinada pela iniciativa privada. A ponte Octávio Frias de Oliveira, símbolo da cidade, será transformada numa árvore de natal iluminada com um Papai Noel de 20 metros de altura pendurado.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, são quatro mil elementos, entre postes e árvores iluminados e cenografados, em detrimento aos 600 que receberam decoração na última edição. "Será um natal da família paulistana, das crianças que levarão essa imagem na memória", afirmou o prefeito Gilberto Kassab.
O departamento de Turismo da São Paulo Turismo (SP Turis) está terminando a pesquisa que irá apontar o número de turistas na cidade durante este período. Caio de Carvalho, presidente da SP Turis, está confiante: "Teremos um mês de dezembro maravilhoso, este natal será especial", apostou. Durante o lançamento do Natal Iluminado, o prefeito Kassab autorizou a São Paulo Turismo a decorar com recurso público as marginais Tietê, Pinheiros e 23 de Maio.
Kassab confirmou que pediu à Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CCPU) uma inspeção mais branda na Lei Cidade Limpa: "No Natal o Cidade Limpa é diferente e é justo que seja dessa forma, mas nas marginais e na (Avenida) 23 de Maio não teremos patrocínio respeitando a Lei", complementou.
Roteiros Natalinos a partir do dia 05
Para que o turista possa conhecer toda decoração do Natal, a São Paulo Turismo está apostando mais uma vez nos Roteiros Natalinos. Com saídas do Viaduto do Chá às 19h30, até sete ônibus percorrerão os principais pontos iluminados da cidade – como o Centro e Avenida Paulista, sempre acompanhados por guias. Os roteiros custam R$ 10 e contam com duração de três horas.
De acordo com a Prefeitura, serão 90 ônibus e cerca de quatro mil lugares, a mesma oferta de assentos do último ano.
Todo calendário com a programação completa estará disponível a partir do dia 1º de dezembro através do portal www.cidadedesaopaulo.com/natal.
0 comentários